terça-feira, 9 de outubro de 2012

REGULAMENTO TORNEIO ALFREDO COIMBRA DE JUDÔ 2012


DA REALIZAÇÃO:
Art. 1º - O “Torneio Alfredo Coimbra de Judô” é uma realização da Associação Baeta Dojô Artes Marciais, sendo um evento oficial do calendário da Federação Paraense de Judô.

DAS REGRAS:
Art. 2º - O “Torneio Alfredo Coimbra de Judô” será regido pelas regras de competição da CBJ e FPAJU, adaptada para atender o evento.

DAS CATEGORIAS EM DISPUTA:
Art. 3º - SUB 13, SUB 15, SUB 17, SUB 20, SÊNIOR E MASTER. Masculino e feminino.

DAS INSCRIÇÕES:
Art. 4º - Poderão participar atletas e associações, filiados e/ou vinculados a FPAJU e, de outros estados convidados.
Art. 5º - Cada associação poderá inscrever numero ilimitado de atletas conforme tabela.
Art. 6º - A taxa de participação é de R$25,00 (vinte e cinco reais) uma classe e; R$40,00 (quarenta reais) duas classes, por atleta.
Art. 7º - O atleta a partir de 15 anos, poderá participar em até duas classes, sub17 e/ou sub20 e/ou sênior, máster e/ou sênior.
Art. 8º - Cada entidade poderá credenciar até 03 (três) técnicos com a graduação “FAIXA PRETA”, para acompanhar seus atletas.

DA PESAGEM:
Art. 9º - nenhum atleta deverá pesar com o corpo nu, sendo permitido o uso de sunga (mas), e collant ou similar (fem.), com tolerância máxima de 200gr.
Art. 10º - O não comparecimento à pesagem implicará na desclassificação do atleta.
Art. 11º - O atleta deve apresentar um documento com foto. 
Único: Caso o atleta registre um peso diferente ao que consta na ficha de inscrição enviada pela associação, a coordenação do torneio irá garantir que o mesmo participe do evento mudando de categoria.

DAS APURAÇÕES:
Art. 12º - As categorias com até 03 atletas, será em forma de rodízio simples;
Art. 13º - As categorias com até 02 atletas, será em forma de três confrontos;
Art. 14º - As categorias com nº superior a 03(três) atletas serão no sistema de eliminatória simples, sem repescagem, saindo o 3º lugar na disputa entre os perdedores dos finalistas das chaves.
Art. 15º - A classificação das associações obedecerá ao quadro olímpico.
Único: havendo um só atleta inscrito na categoria, o mesmo somará pontos para sua associação, podendo ainda realisar uma luta combinada (casada), mediante autorização do técnico.

DAS PREMIAÇÕES:
Art. 16 - Receberão medalhas os atletas classificados até o 3º lugar.
Art. 17º - Serão premiadas as cinco primeiras associações, somado “as medalhas” de todas as classes, masculino e feminino.
Art. 18º - Em caso de empate, a ordem de desempate é a seguinte:

  • 1º - Menor número de atletas inscritos
  • 2º - Sorteio.


DO TROFÉU MESTRE COIMBRA:
Art. 19º - será premiada com um troféu EXCLUSIVO, a associação campeã na classe MASTER, “TROFÉU GRANDE MESTRE COIMBRA”.
                  
DA DISCIPLINA
Art. 20º - Haverá a formação de uma Comissão Disciplinar para atuar no evento, e terá a seguinte composição: O Coordenador Geral do Torneio, Um representante da FPAJU, Um representante dos técnicos e um representante dos árbitros.
Art. 21º - Os técnicos deverão estar vestidos adequadamente (camisa, calça comprida, sapato ou tênis) quando ocuparem a cadeira destinada aos mesmos.
Art. 22º - Ao ocuparem a cadeira de técnico, os mesmos deverão limitar-se apenas a orientação de seus atletas em combate.
§ 1º - O técnico que contrariar o disposto no caput deste artigo, será retirado do local reservado a ele e, em caso de reincidência, será impedido de ocupar este lugar até o término do torneio.
§ 2º - Caberá ao coordenador geral do torneio e o representante da Federação Paraense de Judô a responsabilidade de fazer cumprir o estabelecido.   
Art. 23º - O comportamento anti-desportivo, bem como a agressão física ou verbal, tentada ou consumada, contra árbitros e seus auxiliares, dirigentes, atletas e pessoas presentes, serão avaliados pela Comissão Disciplinar.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
Art. 24º - Está proibida a comercialização de qualquer produto no interior do ginásio esportivo, sem autorização da coordenação do torneio.
Art. 25º - Não será obrigatório o uso de dois judoguis.
Art. 26º - A coordenação do torneio colocará a disposição dos atletas, profissionais da saúde para os primeiros socorros.
Art. 27º - As entidades participantes, ao procederem à inscrição, assumem total responsabilidade pelas condições técnicas e de sanidade física e mental de seus atletas, isentando os organizadores e patrocinadores, em seu nome e de herdeiros e sucessores, qualquer acidente que venha ocorrer durante a competição, ficando por sua conta despesas médicas e hospitalares, ou outras que venham necessitar ou pleitear.
Art. 28º - São responsáveis pelo cumprimento deste Regulamento, todos os membros das entidades participantes no torneio.
Art. 29º - As entidades, seus membros, atletas e dirigentes, cedem graciosa e automaticamente todos os direitos de utilização de sua imagem e som de voz em campanhas e peças publicitárias ligadas a divulgação deste evento, ficando o uso destas imagens e/ou gravações em seus posteriores eventos. Ainda, renunciam ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão, impressos, internet, ou outros meios de divulgação.
Art. 30º - Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação do evento, Fpaju e associações.









Nenhum comentário:

Postar um comentário