domingo, 28 de abril de 2013

REGULAMENTO E PROGRAMAÇÃO 11ª COPA BAETINHA DE JUDÔ 2013


26 de maio de 2013
Ginásio do SESI Belém


    CLASSES DE IDADE /           COR DA FAIXA /               TEMPO DE LUTA 
CHUPETINHA 5 e 6 anos /                LIVRE /                        1:00’(Randori)
MIRIM-1            7 e 8 anos / A partir de Azul /amarela  /     2:00’(tempo corrido)
INFANTIL-1      9 e 10 anos / A partir de Azul /amarela /     2:00’(tempo corrido)
Sub-13-1           11 e 12 anos / A partir de Azul/amarela /       3:00’(tempo corrido)
Sub-15-1           13 e 14 anos / A partir de Azul /amarela /      3:00’(tempo corrido)
MIRIM-2           7 e 8 anos /    Branca-Cinza-Azul /              2:00’(tempo corrido)
INFANTIL-2     9 e 10 anos /  Branca-Cinza-Azul /              2:00’(tempo corrido)
Sub-13-2           11 e 12 anos   / Branca-Cinza-Azul /            3:00’(tempo corrido)
Sub-15-2           13 e 14 anos / Branca-Cinza-Azul /              3:00’(tempo corrido)

PROGRAMAÇÃO

26/04/2012 – Confirmação de participação na 11ª Copa Baetinha de Judô 2013.
20/05/2013 - Envio da ficha de inscrição via email: baetadojo@yahoo.com.br / baetadojo@hotmail.com
22/05/2013 - Data para entrega da ficha de inscrição e pagamento (sala de judô do SESI) até as 18:30h)

25/05/2013 - Pesagem: 09:00h às 15h (sem intervalo)
Local: SALA DE JUDÔ DO SESI, Av.Alte Barroso, 2540. (esquina com Av. Dr. Freitas) - Marco.
Obs. Os Atletas das classes CHUPETINHA-MIRIM-INFANTIL estão isentos da pesagem.

26/05/2013 - 6:30 às 7:00h Pesagem para atletas vindos do interior – GINÁSIO DO SESI BELÉM.
26/05/2013 - Competição – GINÁSIO DO SESI BELÉM.
08:30h – Reunião com os técnicos
08:40h – Reunião com árbitros e mesários
08:50h – Concentração dos atletas
09:00h – Abertura oficial (Desfile )
09:40h – Chupetinha – (5/6 anos) – (nascidos em 2007 e 2008) e Premiação.
10:10h – Mirim – (7/8 anos) – (nascidos em 2005 e 2006) e Premiação.
11:15h – Infantil – (9/10 anos) – (nascidos em 2003 e 2004) e Premiação.
12:45h – Sub 13 – (11/12 anos) – (nascidos em 2001 e 2002) e Premiação.
13:45h – Sub 15 – (13/14 anos) – (nascidos em 1999 e 2000) e Premiação.

DA REALIZAÇÃO:
Art. 1º - A “11 Copa Baetinha de Judô”, é uma realização da Associação Baeta Dojô Artes Marciais, sendo um evento oficial do calendário da Federação Paraense de Judô.

DAS REGRAS:
Art. 2º - A “11ª Copa Baetinha de Judô”, será regida pelas regras de competição da CBJ e FPAJU,
adaptada para atender a faixa etária do evento.

DAS INSCRIÇÕES:
Art. 3º - A participação na 11ª Copa Baetinha de Judô, é LIVRE a todo praticante de judô na faixa etária
de 5 (cinco) a 14 (quatorze) anos, registrado ou não na Federação Paraense de Judô.
Art. 4º - As inscrições deverão ser feitas informando:CLASSE/CATEGORIA/PESO/SEXO/COR DA
FAIXA.
Art. 5º - A taxa de participação é de R$30,00 (trinta reais) por atleta. Será cobrado o valor pelo total de atletas relacionados na ficha de inscrição.
Art. 6º - Cada entidade poderá inscrever numero ilimitado de atletas, independente da classe e categorias.
Art. 7º - Cada entidade poderá credenciar até 03 (três) técnicos com a graduação “FAIXA PRETA”, para
acompanhar seus atletas.
Art. 8º - Reserva-se a Associação Baeta Dojô o direito de convidar atletas filiados ou vinculados a outras
federações para participarem da copa, como forma de intercâmbio, com anuência da FPAJU.

DA PESAGEM:
Art. 9º - A pesagem será realizada conforme programação neste regulamento.
Art. 10º - Estão isentos da pesagem as crianças de 05,06,07,08,09 e10 anos de idade.Será considerado o peso informado na ficha de inscrição.
Art. 11º - O atleta deve apresentar documento com foto.
Único: Caso o atleta registre um peso diferente ao que consta na ficha de inscrição enviada pela entidade, a
coordenação da copa irá garantir que o mesmo participe do evento mudando de categoria.

DAS APURAÇÕES:
Art. 12º - As disputas serão individuais, sendo diferenciado para atender as faixas etárias como segue:
-Classes 5 e 6 anos:
Atividades de desenvolvimento livre – fundamentos – ukemis – Randoris.
*As crianças serão divididas de acordo com o peso corporal constante na ficha de inscrição, para apresentação
do RANDORI. Sem contagem de pontos para a equipe.
-Classes 7/8 - 9/10 – 11/12 – 13/14 anos:
= Com até 03 (três) participantes RODIZIO SIMPLES.
=Acima de 03 (três) participante ELIMINATÓRIA SIMPLES, sem repescagem, sendo terceiros colocados o último perdedor dos finalistas.
Único: Havendo um só atleta inscrito na categoria, o mesmo somará pontos para sua associação, podendo
ainda realizar uma luta combinada (casada), mediante autorização do técnico.

DO TEMPO DE OSSAE-KOMI:
Art. 13º - Tempo de Ossae-Komi para todas as classes, como se segue:
YUKO = 10 a 14 segundos.
WAZARI = 15 a 19 segundos
IPPON = 20 segundos.

DAS PREMIAÇÕES:
Art. 14º - Todos os participantes receberão medalhas (Festival),porém para efeito de premiações das
entidades,os quatro primeiros atletas (02 terceiros) colocados em cada categoria somarão pontos, como segue: 1º lugar=07 pontos / 2º lugar=03 pontos / 3º lugar=01 ponto
Art. 15º - Serão premiadas as cinco primeiras entidades, somado “OS PONTOS” de todas as classes:
BRANCA, CINZA, AZUL e ACIMA DE AZUL (Mirim, Infantil, Sub 13 e Sub 15 masculino e feminino).
Art. 16º - Em caso de EMPATE, a ordem de DESEMPATE é a seguinte:
Primeiro: maior número de medalhas de ouro
Segundo: maior número de medalhas de prata
Terceiro: maior número de medalhas de bronze
Quarto: maior número de atletas inscritos
Quinto: sorteio.
Art. 17º - “TROFÉU PARTICIPAÇÃO”, será premiada com um troféu a entidade que inscrever maior
número de atletas, somadas as classes mirim, infantil, Sub-13 e Sub-15.

DA DISCIPLINA
Art. 18º - Haverá a formação de uma Comissão Disciplinar para atuar no evento, e terá a seguinte
composição: O Coordenador Geral da Copa, Um representante da FPAJU, Um representante dos técnicos e um árbitro.
Art. 19º - Os técnicos deverão estar vestidos adequadamente (camisa, calça comprida, sapato ou tênis)
quando ocuparem a cadeira destinada aos mesmos.
Art. 20º - Ao ocuparem a cadeira de técnico, os mesmos deverão limitar-se apenas a orientação de seus
atletas em combate, a partir da classe sub 13.
§ 1º - O técnico que contrariar o disposto no caput deste artigo, será retirado do local reservado a ele e, em
caso de reincidência, será impedido de ocupar este lugar até o término da copa, sem direito a substituição.
§ 2º - Caberá ao coordenador geral da copa e o representante da Federação Paraense de Judô a
responsabilidade de fazer cumprir o estabelecido.
Art. 21º - O comportamento anti-desportivo, bem como a agressão física ou verbal, tentada ou consumada,
contra árbitros e seus auxiliares, dirigentes, atletas e pessoas presentes, serão avaliados pela Comissão
Disciplinar da copa.
Art. 22º - É de responsabilidade de cada associação manter seus atletas, comissão técnica e torcida dentro dos padrões de disciplina e boa convivência. Qualquer fato adverso na área de competição, nas arquibancadas e nas dependências do ginásio, será encaminhado a comissão disciplinar e, constatado os atos de indisciplina, punirá as associações envolvidas com a perda de 35 (trinta e cinco) pontos na contagem geral e a retirada das pessoas envolvidas, decisão na qual não caberá recurso.
§ 1º - As associações cujo(s) integrante(s) ou torcedor (es) danificar (em) o local e/ou equipamentos onde a
competição estiver se realizando, será encaminhado a Comissão Disciplinar, devendo o(s) mesmo(s) ser
responsabilizado pelos reparos após ser comunicado dos fatos.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
Art. 23º - Está proibida a comercialização de qualquer produto no interior do ginásio esportivo, sem
autorização da coordenação da copa.
Art. 24º - Não será obrigatório o uso do judogui azul.
Art. 25º - A coordenação da copa colocará a disposição dos atletas, profissionais da saúde para os primeiros socorros.
Art. 26º - As entidades participantes, ao procederem à inscrição, assumem total responsabilidade pelas
condições técnicas e de sanidade física e mental de seus atletas, isentando os organizadores e patrocinadores,em seu nome e de herdeiros e sucessores, qualquer acidente que venha ocorrer durante a competição, ficando por sua conta despesas médicas e hospitalares, ou outras que venham necessitar ou pleitear.
Art. 27º - São responsáveis pelo cumprimento deste Regulamento, todos os membros das entidades
participantes na copa.
Art. 28º - As entidades, seus membros, atletas e dirigentes, cedem graciosa e automaticamente todos os
direitos de utilização de sua imagem e som de voz em campanhas e peças publicitárias ligas a divulgação
deste evento, ficando o uso destas imagens e/ou gravações em seus posteriores eventos. Ainda, renunciam ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão, impressos, internet, ou outros meios de divulgação.
Art. 29º - Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação do evento, associações e Federação.