terça-feira, 26 de março de 2013

PARAENSE CONQUISTA BRONZE NA COPA SÃO PAULO



O Pará foi representado pelos atletas master José Baeta e Raimundo Neiva. Neiva lutando categoria Leve M2, conquistou a medalha de bronze, dando inicio as conquistas para o ano de 2013. Baeta fazendo estréia na categoria pesado não conquistou medalhas. O maior evento pan-americano de clubes, organizado pela Federação Paulista de Judô em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, a Copa São Paulo 2013 lotou o Ginásio Adib Moyses Dib, nos dias 22,23 e 24 de abril.
Na sexta feira (22), ocorreram as disputas de kata e a competição da classe master. Neiva inicia o ano com o pé direito, buscando os melhores resultados para o ano de 2013, se qualificando para o troféu de melhor atleta master do ano.





Copa São Paulo 2013 


O maior evento pan-americano de clubes,  organizado pela Federação Paulista de Judô em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, a Copa São Paulo 2013 lotou o Ginásio Adib Moyses Dib, neste último final de semana.
Na sexta feira (22), ocorreram as disputas de kata e a competição da classe master.
Sábado (23), foi realizada a abertura oficial do evento e as disputas das classes Sub 11 e Sub 13 e sênior. Na cerimônia de abertura a presença do prefeito de São Bernardo do Campo, Luis Marinho, do secretário de esportes de São Bernardo do Campo, José Alexandre Devesa,  do presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Panitz Puglia, do vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho Filho e demais autoridades. A Copa São Paulo foi coordenada pelo diretor técnico da FPJ, Joji Kimura.
O evento foi marcado pela homenagem aos judocas medalhistas olímpicos e paralímpicos paulistas, que estiveram presentes na cerimônia de abertura, para a alegria dos judocas mais novos que os têm como espelho e exemplo. Presentes na abertura Aurélio Miguel, Carlos Honorato, Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Rafael Silva, Luiz Onmura, Henrique Guimarães, Felipe Kitadai, Antonio Tenório e Daniele Bernardes.
Houve uma apresentação de Taikô, realizada pelo grupo Bunka de São Bernardo do Campo.
As disputas do sábado, com a participação de judocas menores, das classes sub 11 e sub 13, e na sequência a classe sênior, contou com grandes nomes disputando o título da competição.
No domingo foi a  vez das classes sub 15, sub 18 e sub 21, representando a base do judô competitivo nacional, onde também ocorreram lutas acirradas pelo título.
Nos três dias de competição, 2600 judocas passaram pelas 12 áreas de competição montadas no ginásio de São Bernardo do Campo, vindos de São Paulo, Rio Grande de Sul, Acre, Amapá, Pará, Brasilia e Maranhão.
Na classificação geral, o Palmeiras/Mogi foi a vencedora, seguida do Automóvel Clube de São José do Rio Preto e Esporte Clube Pinheiros.
No sábado e no  domingo, uma área foi parcialmente disponibilizada para a gravação de algumas cenas do filme “Aprendiz de Samurai”, que conta a história do judoca Max Trombini e está sendo interpretado pelo ator  Caio Castro,tendo também no elenco o ator Tato Gabus Mendes e o professor Uichiro Umakakeba, da cidade de Bastos, interior de São Paulo.
Fonte: Imprensa FPJ