segunda-feira, 30 de abril de 2012

REGULAMENTO E PROGRAMAÇÃO DA 10ª COPA BAETINHA DE JUDÔ





19 e 20 de maio de 2012

– Belém-Pará-Brasil
Informações: (91)8218-4237/8044-6666



                                          CLASSES E CATEGORIAS EM DISPUTA


CLASSES  /   IDADE / COR DA FAIXA / ANO NASCIMENTO / TEMPO DE LUTA

CHUPETINHA=  5 e 6 anos   / LIVRE                    / 2007 e 2006  /   1:00’(Randori)

MIRIM 1=           7 e 8 anos    / Acima de Azul       / 2005 e 2004     / 2:00’(T.corrido)


INFANTIL 1=    9 e 10 anos  /Acima de Azul          / 2003 e 2002   / 2:00’(T. corrido)

Sub-13 – 1=      11 e 12 anos  / Acima de Azul        / 2001 e 2000   / 3:00’(T. corrido)

Sub-15 – 1=      13 e 14 anos  / Acima de Azul       / 1999 e 1998    / 3:00’(T. corrido)

MIRIM 2=          7 e 8 anos     / Branca-Cinza-Azul    / 2005 e 2004 / 2:00’(T. corrido)


INFANTIL 2=   9 e 10 anos   / Branca-Cinza-Azul    / 2003 e 2002  / 2:00’(T. corrido)


Sub-13 – 2=       11 e 12 anos  / Branca-Cinza-Azul   / 2001 e 2000 / 3:00’(T.corrido)


Sub-15 – 2=       13 e 14 anos  / Branca-Cinza-Azul    /  1999 e 1998 / 3:00’(T. corrido)

                    TAXA DE PARTICIPAÇÃO POR ATLETA: R$25,00 (vinte e cinco reais)

PROGRAMAÇÃO

30/04/2012 – Confirmação de participação na 10ª Copa Baetinha de Judô 2012.

16/05/2012-Data para entrega da ficha de inscrição e pagamento (sala de judô do SESI – Alte. Barroso, até as 18:30h)
Enviar ficha pelo endereço: baetadojo@yahoo.com.br ou baetadojo@hotmail.com

18/05/2012-18:30h. Reunião Técnica - Sala de judô do SESI – Alte. Barroso-Marco.

19/05/2012-09:00h às 15h Pesagem oficial (sem intervalo)

Local: SALA DE JUDÔ DO SESI, Av.Alte Barroso, 2540. (entre Av. Dr. Freitas e Tv. Perebebui) - Marco.

Obs. Os Atletas de 05,06,07,08,09 e 10 anos (CHUPETINHA-MIRIM-INFANTIL) estão isentos da pesagem.

Domingo – 20 de maio de 2012 - Competição – GINÁSIO DO SESI BELÉM.

08:30h – Reunião com técnicos, árbitros e mesários

08:45h – Concentração dos atletas

09:00h – Abertura oficial (Desfile/Boas Vindas/Aquecimento/recreação/ inicio da competição.)

09:40h – Chupetinha – (5/6 anos) – (nascidos em 2007 e 2006) e Premiação.

10:10h – Mirim – (7/8 anos) – (nascidos em 2005 e 2004) e Premiação.

11:15h – Infantil – (9/10 anos) – (nascidos em 2003 e 2002) e Premiação.

12:45h – Sub 13 – (11/12 anos) – (nascidos em 2001 e 2000) e Premiação.

13:45h – Sub 15 – (13/14 anos) – (nascidos em 1999 e 1998) e Premiação.



REGULAMENTO

DA REALIZAÇÃO:
Art. 1º - A “10 Copa Baetinha de Judô”, é uma realização da Associação Baeta Dojô Artes Marciais, sendo um evento oficial do calendário da Federação Paraense de Judô.

DAS REGRAS:
Art. 2º - A “10ª Copa Baetinha de Judô”, será regida pelas regras de competição da CBJ e FPAJU,adaptada para atender a faixa etária do evento.

DAS INSCRIÇÕES:
Art. 3º - A participação na 10ª Copa Baetinha de Judô, é LIVRE a todo praticante de judô na faixa etária
de 5 (cinco) a 14 (quatorze) anos, registrado ou não na Federação Paraense de Judô.

Art. 4º - As inscrições deverão ser feitas informando:CLASSE / CATEGORIA / PESO / COR DA FAIXA / ANO DE NASCIMENTO.

Art. 5º - A taxa de participação é de R$25,00 (vinte e cinco reais) por atleta, sendo cobrado o valor pelo total de atletas relacionados na ficha de inscrição.

Art. 6º - Cada entidade poderá inscrever numero ilimitado de atletas, independente da classe e categorias.

Art. 7º - Cada entidade poderá credenciar até 03 (três) técnicos com a graduação “FAIXA PRETA”, para
acompanhar seus atletas.

Art. 8º - Reserva-se a Associação Baeta Dojô o direito de convidar atletas filiados ou vinculados a outras
federações para participarem da copa, mediante autorização da Federação Paraense de Judô.

DA PESAGEM:
Art. 9º - A pesagem será realizada conforme programação neste regulamento.

Art. 10º - Estão isentos da pesagem as crianças de 05,06,07,08,09 e10 anos.

Art. 11º - O atleta deve apresentar um documento com foto.

Único: Caso o atleta registre um peso diferente ao que consta na ficha de inscrição enviada pela entidade, a

coordenação da copa irá garantir que o mesmo participe do evento mudando de categoria.

DAS APURAÇÕES:
Art. 12º - As disputas serão individuais, sendo diferenciado para atender as faixas etárias como segue:

-Classes 5 e 6 anos:Atividades de desenvolvimento livre – fundamentos – ukemis – Randoris.

*As crianças serão divididas de acordo com o peso corporal constante na ficha de inscrição, para apresentação do RANDORI. Sem contagem de pontos para a equipe.

-Classes 7/8 - 9/10 – 11/12 – 13/14 anos:
= Com até 03 (três) participantes RODIZIO SIMPLES.
=Acima de 03 (três) participante ELIMINATÓRIA SIMPLES, sem repescagem, sendo terceiros colocados o último perdedor dos finalistas.

Único: Havendo um só atleta inscrito na categoria, o mesmo somará pontos para sua associação, podendo
ainda realizar uma luta combinada (casada), mediante autorização do técnico.

DO TEMPO DE OSSAE-KOMI:
Art. 13º - O tempo de Ossae-Komi será adaptado para todas as classes, como segue:
YUKO = 10 a 14 segundos.
WAZARI = 15 a 19 segundos
IPPON = 20 segundos.


DAS PREMIAÇÕES:
Art. 14º - Todos os participantes receberão medalhas (Festival),porém para efeito de premiações das
entidades,os quatro primeiros atletas (02 terceiros) colocados em cada categoria somarão pontos, como segue:
1º lugar=07 pontos / 2º lugar=03 pontos / 3º lugar=01 ponto

Art. 15º - Serão premiadas as cinco primeiras entidades, somado “OS PONTOS” de todas as classes:
BRANCA, CINZA, AZUL e ACIMA DE AZUL (Mirim, Infantil, Sub 13 e Sub 15 masculino e feminino).

Art. 16º - Em caso de EMPATE, a ordem de DESEMPATE é a seguinte:

Primeiro: maior número de medalhas de ouro
Segundo: maior número de medalhas de prata
Terceiro: maior número de medalhas de bronze
Quarto: maior número de atletas inscritos
Quinto: sorteio.

Art. 17º - “TROFÉU PARTICIPAÇÃO”, será premiada com um troféu a entidade que inscrever maior
número de atletas, somadas as classes mirim, infantil, Sub-13 e Sub-15.

DA DISCIPLINA

Art. 18º - Haverá a formação de uma Comissão Disciplinar para atuar no evento, e terá a seguinte composição: O Coordenador Geral da Copa, Um representante da FPAJU, Um representante dos técnicos e um árbitro.

Art. 19º - Os técnicos deverão estar vestidos adequadamente (camisa, calça comprida, sapato ou tênis)
quando ocuparem a cadeira destinada aos mesmos.

Art. 20º - Ao ocuparem a cadeira de técnico, os mesmos deverão limitar-se apenas a orientação de seus
atletas em combate.

§ 1º - O técnico que contrariar o disposto no caput deste artigo, será retirado do local reservado a ele e, em
caso de reincidência, será impedido de ocupar este lugar até o término da copa, sem direito a substituição.

§ 2º - Caberá ao coordenador geral da copa e o representante da Federação Paraense de Judô a
responsabilidade de fazer cumprir o estabelecido.

Art. 21º - O comportamento anti-desportivo, bem como a agressão física ou verbal, tentada ou consumada,
contra árbitros e seus auxiliares, dirigentes, atletas e pessoas presentes, serão avaliados pela Comissão
Disciplinar da copa.

Art. 22º - É de responsabilidade de cada associação manter seus atletas, comissão técnica e torcida dentro dos padrões de disciplina e boa convivência. Qualquer fato adverso na área de competição, nas arquibancadas e nas dependências do ginásio, será encaminhado a comissão disciplinar e após análise dos fatos punirá as associações envolvidas com a perda de 35 (trinta e cinco) pontos na contagem geral e a retirada das pessoas envolvidas, decisão na qual não caberá recurso.

§ 1º - As associações cujo(s) integrante(s) ou torcedor (es) danificar (em) o local e/ou equipamentos onde a
competição estiver se realizando, será encaminhado a Comissão Disciplinar, devendo o(s) mesmo(s) ser
responsabilizado pelos reparos até 24 horas após ser comunicado dos fatos.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 23º - Está proibida a comercialização de qualquer produto no interior do ginásio esportivo, sem
autorização da coordenação da copa.

Art. 24º - Não será obrigatório o uso do judogui azul.

Art. 25º - A coordenação da copa colocará a disposição dos atletas, profissionais da saúde para os primeiros socorros.

Art. 26º - As entidades participantes, ao procederem à inscrição, assumem total responsabilidade pelas
condições técnicas e de sanidade física e mental de seus atletas, isentando os organizadores e patrocinadores,em seu nome e de herdeiros e sucessores, qualquer acidente que venha ocorrer durante a competição, ficando por sua conta despesas médicas e hospitalares, ou outras que venham necessitar ou pleitear.

Art. 27º - São responsáveis pelo cumprimento deste Regulamento, todos os membros das entidades
participantes na copa.

Art. 28º - As entidades, seus membros, atletas e dirigentes, cedem graciosa e automaticamente todos os
direitos de utilização de sua imagem e som de voz em campanhas e peças publicitárias ligas a divulgação
deste evento, ficando o uso destas imagens e/ou gravações em seus posteriores eventos. Ainda, renunciam ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão, impressos, internet, ou outros meios de divulgação.

Art. 29º - Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação do evento, associações e Fpaju.

                                              

OBS: SERÁ ADOTADA A REGRA PARA PRÁTICA COMPETITIVA DO JUDÔ INFANTIL BRASILEIRO DA CBJ.